domingo, 17 de fevereiro de 2008

Godmother and Godfather

A chegada de um bebe é um acontecimento único.

Nunca pensei que o mundo dos bebes tem todo um universo que o ronda com todos os detalhes dignos dos maiores e melhores casamentos do mundo.

Ser marinheiro de 1ª viagem é realmente as vezes poder embarcar numa barca furada.

Se na for tudo planejado você cai nas armadilhas que este mundo encantador te proporciona e quando você menos imaginar, dançou... Gastou tudo e mais um pouco por conta daquele serzinho que não precisa de muita coisa, apenas de carinho e muito amor.

Eu realmente dou muito mais valor a aspecto moral e crescimento espiritual do que as coisas materiais.

Realmente sei que precisamos, mas não me importa valores, basta que eu tenha, estou contente.

Uma das tarefas mais difíceis na vida dos pais acredito que seja a escolha dos padrinhos.

Antes mesmo de saber quem viria para nos, eu e o Alex tivemos uma conversa sobre padrinhos.

Sempre tive convicção que padrinho não deveria ser membro da família pois parente já é parente.

E depois acho tão legal quando a criança tem um padrinho alem dos tios, primos e avós.

Falo isto por experiência familiar. Eu e minha irmã temos padrinhos que são parentes e isto nunca mudou a relação de família. Já o meu irmão tem padrinhos que são amigos dos meus pais e ele sim tem padrinhos de verdade. Eu acho isto o máximo.

Procuro ser esta madrinha para minhas afilhadas Juju e Cissa. Fazer a diferença.

Muitas pessoas palpitam sobre este assunto dizendo : mas se o amigo sumir, a criança vai ficar sem padrinho ?

E parente não some não ? Some e muito. As vezes muito mais que amigo. Cada caso é um caso.

Nesta filosofia sobre escolha de padrinhos, decidimos que seria um casal de amigos. Tenho mil amigas que poderiam ser madrinha da Sophia mas o Alex não cogitou nenhum que ele achasse que tivesse competência para isto.

Então fomos por quesitos:

1º Amar crianças sob todas as formas

2º O significado da palavra padrinho é GODFATHER e de madrinha é GODMOTHER, o que quer dizer : pai ou mãe em DEUS, ou seja, aquela pessoa que tem como obrigação cuidar do seu filho dentro dos ensinamentos de Deus, ensinando tudo o que ELE nos ensinou e ajudando os pais nesta missão.

3º Baseado no item anterior, obviamente que esta escolha tinha que ser num casal amigo anglicano pois eles têm a mesma linha de pensamento que nós.

4º Mas não basta ser anglicano, tem que ser anglicano independente do Reverendo Aldo que é maravilhoso, mas a gente sabe que tem gente que freqüenta aquela igreja so por causa dele. E não é mais o meu caso. Estou lá por Deus e pelo que acredito. O Alex então, nem se fala, entrou lá antes mesmo do reverendo.

5º Ser amigo dos 2, independente do casal ou não.

Depois desta “filosofia” toda, obvio que chegamos na mesma conclusão. Para quem nos conhece e entende a nossa teoria, só pode chegar nas mesmas pessoas : Denise e Carlinhos.

A Denise por ser uma mulher batalhadora, um exemplo, mãe maravilhosa, vitoriosa alem de ter todo um carisma especial.

O Carlinhos, que pra quem conhece não precisa de apresentações, mas é um super amigo, ama crianças, o seu trabalho com o filho dos outros é maravilhoso, alem de educador.

Sei que eles ficaram contentes com o convite, mas tenho certeza que mais contente será a Sophia por ter recebido de nós, seus pais, este imenso presente.

Mas, estou ainda pensando numa forma de homenagear uma grande amiga. To com umas idéias na cabeça e acho que vai ser muito legal. Aguardem.

Nenhum comentário: