quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Coisas de Gestante.....

Sempre ouvi falar que as gestantes têm problemas sérios de queda.

Mas não pensei que fosse tão serio.

Domingo tomei um tombo muito besta, embora graças a Deus e ao meu anjo da guarda (e com certeza o da Sophia) nada de grave aconteceu, mas conseqüências foram grandes.

O fato de estar grávida faz com que seu corpo mude totalmente para a acolhida do bebezinho que esta na sua barriga.

Mas com certeza é uma situação “provisória” pois as coisas não se encaixam tão perfeitamente.

Enfim.. A maternidade é linda, mas trás algumas coisas não tão lindas como dores nas costas, inchaço nos pés, falta de posição para dormir, para sentar, mudança do centro de gravidade, sono, indisposição, e outras coisas.

Coisas que antes eram banais e corriqueiras tornam-se um tormento.

Outro dia estava sentada no banco de passageiro e queria trocar o CD que tocava no carro. Simplesmente desisti. A barriga não me deixou alcançar o porta-luva.

Não pense que minha barriga está tão imensa.... Bom.. Até está grande, mas não a ponto de não conseguir se curvar.. rsrs.

Ai..Ai.. acho que estou entrando na fase que não vemos a hora do nascimento.

Mas, voltando ao tombo.

Domingo saindo do apto do Alex fomos para o carro, que paramos na rua mesmo para agilizar nossa saída, já que fomos até lá só para pegar uma coisinha.

Ao subir na calçada pra entrar no lado do passageiro, meu pé escorregou na guia e caí de frente no chão.

Tudo que aconteceu foi rápido demais, mas o instinto de proteção foi mais rápido ainda.

Só pra concluir, como estava caindo de barriga no chão, para não bater a barriga, eu coloquei a outra perna na frente e cai com tudo de joelhos e pela mudança do centro de gravidade fui de cara no chão.

O resultado desta “estabacada” toda foi: vários ralados na perna direita, outros vários na perna esquerda, um olho roxo e inchado, dor muscular por todo o corpo e uma dor maior ainda no Ego, além de um medo imenso de cair novamente.

Mas, enfim... Faz parte e só posso agradecer a Deus de não ter acontecido nada pior.

Agora só ando de mãos dadas com alguém mesmo, me segurando onde posso, para não bater em nadica de nada.

Sophia não pode chegar antes da hora e muito menos em condições “traumáticas”, ne ?

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente foi um belo tombo...
Joelho ralado...
E o olho roxo...esse foi péssimo...daqui a pouco as pessoas vão achar que o Alex anda batendo...rrsrs

Mas realmente..não pode dar bobeira...sapatinho baixo sempre e pode segurar na gente....

Afinal, minha sobrinha tem que vir ao mundo na hora certa!!!!!!!!

Amo vcs!!!!