quinta-feira, 19 de julho de 2007

Reflexão

"Não sei se esta vida é curta ou longa, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, amor que promove...
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura..., eterna como a própria vida."

Recebi esta mensagem por email hoje.
E nesta clima horrivel que esta no ar, só me faz refletir mais e mais.
Todas as 4ªs feiras, na Catedral Anglicana, tem o grupo de orações, que é um grupo menor onde lemos a Biblia e refletimos.
Faz um tempo que nao vou pois o trabalho tem me consumido e confesso que a preguiça de ir até lá as vezes é maior.
Mas ontem estava com esta necessidade no meu coração. Muita tristeza, angustia, medo...
E foi maravilhoso.
Foi uma celebração linda, o Mauricio e sua mãe estavam lá. Ele falou umas palavras bonitas e não tinha como não nos emocionarmos e pensar principalmente nas familias das vitimas.
Pra variar chorei mais um pouco, mas uma coisa realmente tocou mais meu coração.
Fiquei pensando em quantas coisas bobas fazem com que a gente se afaste de alguem que a gente ama muito.
As vezes, simplesmente o tempo, ou um mal entendido ou a raiva de alguém.
É terrivel pensar o quanto somos frageis diante da vida. Em questão de segundos podemos não estar mais aqui.
E como ser imperfeito que sou, preciso me aproximar mais das pessoas que me querem bem, perdoar, esquecer para poder viver em paz com a minha consciencia.
Qdo me separei foi duro demais, mas hj sei o quanto me esforcei para tentar salvar uma relação falida.
Entao, tenho minha consciencia tranquila.
Mas e os outros obstaculos da vida ? E as magoas recentes ? A vida passa rapido demais.
Não dá para gasta-la com coisas bobas.
Qdo ela acabar, podemos nos arrepender.
Entao, aqui peço a todos que deem sempre uma segunda, terceira, quarta chance se for necessario.
Sei que noa é facil, mas a gente consegue e viveremos mais felizes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Patty,você acha que um dia vai superar a dor da traição e realmente esquecer do seu ex-marido?
Ana

Patty disse...

Oi Ana,
A dor da traição já foi superada há tempos, mas as cicatrizes ficam para sempre.
O meu ex marido, foi uma historia com começo, meio e fim. Depende do que vc diz qdo fala em "esquecer" meu ex marido. A gente nunca esquece das pessoas que passam na sua vida e com ele não é diferente.
Nunca esquecerei dele como de nenhum outro namorado que tive.
São lembranças que ficam pra fazer a nossa historia.
Sejam elas boas ou más.
Bj

Unknown disse...

Oi Ana,
Gostaria de saber se se vc deu a segunda chance para o seu marido:
e se vc acha que a traiçaõ mereçe mesmo uma segunda chance;

Obrigada!

Letîcîa disse...

Oi a dor de perda de amizades por causa de pessoas que te odeiam nunca passsam me dei conselhos pque gosto muito das antigas amigas era tao felix com elas e agora a Beatriz a menina que nao gosta de mim acabou com nossa amizade me ajude a ser forte deis de ja agradeco beijos